27 February 2008

Silent Hill 3

Virei ontem com o Márcio e foi muito satisfatório. Em vários aspectos ele supera o 2, mas acho que o mais marcante são os personagens.

Os personagens de SH3 são muito mais carismáticos e cheios de personalidade do que os personagens do 2. Heather, a protagonista, reage com muito mais verossimilhança aos diferentes acontecimentos do jogo, diferente do apático James Sunderland, que parece não ligar muito para o que acontece ao seu redor.

Ok, Heather é uma garota de 17 anos, James um homem de 29, mas mesmo assim não consigo acreditar nas reações dele a lidar com as aparições de monstros e também no modo como ele lida com várias situações é simplesmente estúpida (i.e. perguntar "Are you nuts?" para uma pessoa ensandecida, com uma arma na mão e que quer matar todo mundo que acha que ele está louco).

No geral, os outros personagens de Silent Hill 3 também são mais trabalhados. Não vou falar muito deles aqui pra não fazer spoiler já que outros amigos tem que jogar o jogo comigo ainda.

Além dos personagens o jogo em si parece mais dinâmico, tem mais variedade de inimigos, a dificuldade da parte ação do jogo aumentou consideravelmente em comparação ao 2 - que era bem fácil no nível Normal, por sinal - e a interface dos puzzles está mais bem trabalhada, evitando visitas repetitivas ao inventário (tá certo traduzir inventory assim?) para posicionar itens diversos. Ah, ele tem sustinhos também!

Acho que minha única reclamação mesmo é o jogo ser curto. O dois já não era lá muito longo, mas o 3 é mais curtinho ainda. Ah, o Pipi, fez falta também :(

4 comments:

Anonymous said...

Eu to jogando o Silent Hill 4 e é mtooooo bom. so que é beeem longo

Márcio Zacarias said...

Cara, baita jogo. Adorei mesmo, pra mim o melhor dos 3 que virei até agora ^^

Mas o comentário da Mari me deixou meio alerta. Sempre ouvi falar que o 4 era ruim e curto. Ela simplesmente falou tudo ao contrário. Acho que vou connfiar no comentário da Mari e baixar o 4 pra gente jogar ;)

Mas concordo que podiam ter mais umas 3 horas de jogo e uns 29834759 Pipis surgindo do nada ;)

Um abraço o/

palavrinha mágica de hoje: jjisqom

Letícia N. said...
This comment has been removed by the author.
Letícia N. said...

Ei, pq tu só quer jogar com o Béque?
Eu tb queria ;~
Te ver jogar por meia hora e dormir ;D