14 December 2007

1º Lugar em Projeto em Computação Gráfica!

Bom, hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida. Foi precisamente hoje em que o grupo da cadeira de Projeto em Computação Gráfica composto por Márcio Zacarias, Félix Rodrigues e eu (Kao) apresentou o seu jogo.

A apresentação me deixou um tanto nervoso, visto que foi no maior auditório do II-UFRGS. Várias pessoas que não cursaram a disciplina compareceram para ver a apresentação dos projetos.

Havia também uma banca para eleger o melhor projeto de acordo com os parâmetros definidos durante o início da disciplina. A banca era formada por alunos de mestrado e doutorado, um empregado da South Logic e Rui Bastos, um importante arquiteto de hardware da NVidia. Como incentivo o Rui cedeu gentilmente uma GeForce 8400 GS para servir de premiação ao projeto escolhido.

Pois bem, ter nosso projeto MoonBunny eleito como o melhor por uma banca desse calibre foi uma enorme honra, uma imensa alegria. Foram várias horas de dedicação, algumas noites viradas com doses cavalares de cafeína. Além disso nos divertimos muito durante a execução do projeto inteiro e acredito fortemente que isso refletiu na qualidade final do nosso jogo.

Ganhar uma placa de vídeo foi muito legal, mas mais legal do que isso foi o reconhecimento do nosso trabalho tanto pelos avaliadores como pelo pelo público presente. A quantidade de feedback positivo recebida foi bem grande e suficiente para nos deixar muito satisfeitos com os resultados obtidos.

Gostaria de agradecer a algumas pessoas:
  • À minha namorada Letícia Nunes pelo apoio e pelo feedback sincero além de seu excelente trabalho na texturização do personagem principal;
  • Ao Márcio e ao Félix por constituir a outra parte da equipe que permitiu a realização do projeto e também pelas tardes e noites gastas sem nunca perder o bom humor e o otimismo, a despeito do cansaço;
  • À Nanda, prima da minha namorada, por desenhar despretensiosamente o personagem perfeito para o jogo;
  • Ao meu amigo Neil Collins por ajudar a discutir elementos da idéia original quando ela ainda era apenas uma idéia nebulosa;
  • Ao meu amigo Daniel Beck por se interessar em jogar e testar, além de fazer comentários relevantes e o primeiro feature request do jogo;
  • Aos meus amigos Soraya, Finger, Maraschin e Nadjia por aparecerem na última hora para festejar com a gente;
  • À comissão julgadora por escolher nosso projeto, é claro (:
  • Ao Prof. João Comba por organizar essa disciplina e nos dar a oportunidade de construir um jogo "de verdade";
  • E a todos os que gostaram do nosso jogo e demonstraram isso de uma maneira amigável e calorosa
Obrigado a todos!

Também vou aproveitar esse post para anunciar oficialmente que o código do jogo será liberado sob uma licença Open Source, para que ele possa assim evoluir com a ajuda de uma comunidade ou então pelo menos servir de material de estudo para pessoas interessadas na construção de jogos.

Em breve mais informações sobre o jogo e download em http://www.inf.ufrgs.br/~kcfelix

3 comments:

Anonymous said...

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Ganhei agradecimentos :D

Esse prêmio foi mais do que merecido ^^

E libera o jogo logo que EU QUERO JOGAAAAAAAAAAAAAR!!! XD

Beijos ^^

PS.: Aposto que tem muita gente atrás do jogo também, já que esse post apareceu em primeiro lugar na pesquisa que fiz no google ^^

Letícia N. said...

Baita orgulho desse Pibe!

E eu ganhei agradecimento #}~

Te amo, Kao :*

Unknown said...

Antes de tudo paranbens pelo prêmio!

Meu nome é Iran Pontes, tenho 17 anos e estou no 2º período de computação gráfica na UNIBRATEC/PE
Encontrei seu blog e achei muito interessante, e gostaria de pedir um favor. Seria possível fazermos uma troca de links?
Espero resposta
www.iranpontes.wordpress.com