10 January 2008

Gente Normal? Onde?

Everynow and then eu escuto alguém dizer que não faz muito bem conviver com pessoas desequilibradas, problemáticas, etc. O ideal é conviver com pessoas normais, pessoas centradas. Daí eu parei pra pensar nisso esses dias, pensando em muitos amigos e gente que eu conheço de perto e depois eu tento espandir meu pensamento pra englobar um plano mais geral do que eu sei sobre as pessoas e a vida.

Quando eu tento generalizar uma coisa sobre pessoas eu tento fazer uma fotografia mental do mundo que eu conheço usando minha própria experiência e minha vida como ponto de partida, mas depois eu incluo filmes, livros, noticiários e outros conhecimentos que já estão tão fundados que eu nem sei de onde vêm. Tudo isso pra formar minha noção sobre as pessoas. Eu chamo de fotografia porque eu não gasto horas pensando nem faço um estudo detalhado. Eu simplesmente penso por uns poucos segundos e tento tirar uma conclusão.

Eu fiz isso sobre as pessoas serem normais ou não e a minha conclusão é de que eu não conheço ninguém normal. Aliás, acho que ser normal é uma grande mentira, não existe tal coisa. Eu penso em alguns modelos que às vezes são vendidos como equilíbrio e normalidade, tipo aquela cena American Way of Life da família feliz com casinha e cerquinha branca e não consigo deixar de achar um monte de coisas doentias e desequilibradas, nem que seja o consumismo só pra citar o mais óbvio.

Agora pensando talvez a normalidade exista. O normal é ser louco mesmo e aquele que aceita a própria loucura e aprende a tirar o máximo de felicidade dela está no caminho certo.

2 comments:

Márcio Zacarias said...

Realmente, cara... Normal is nothing ^^

Geralmente nós achamos nós mesmos normais pq já estamos acostumados com nossas loucuras, mas acho que a real é que não existe mesmo um "normal".

Bom, até mais o/

p.s: ygmgh

Anonymous said...

Porra meu!
Tu viaja....