23 May 2007

fisrt!!!11

Primeiro post aqui. Para ver outras coisas feitas pela primeira vez clique aqui.

Em alguns fórums sobre tecnologia movimentados é comum brigar pelo primeiro comentário em um novo post. Grande parte das vezes os comentários tinham como único conteúdo a comemoração por ser o primeiro, tipo "first!!!" ou "fisrt!!11" com erros de digitação pela pressa em escrever e enviar logo e ser efetivamente o primeiro a comentar. Como um comentário comemorando ser o primeiro é totalmente inútil as pessoas mau-humoradas começaram a reclamar dessa prática. As pessoas bem humoradas começaram a imitar e replicar com erros exagerados e propositais ou então com trechos de código e expressões regulares que se fossem executados bloqueariam um comentário desse tipo.

Depois de um tempo esses comentários espirituosos começam a se espalhar na internet por várias comunidades virtuais até virarem elementos culturais daquelas comunidades. Bom explicar é difícil, mas tente ler esse artigo pra ver se fica mais claro o contexto.

O que acontece é que a internet existe um pouco a parte do nosso mundo real e ela acabou desenvolvendo sua própria cultura ao longo do tempo. Sendo um blog um dos canais de comunicação mais usados na internet, nada mais justo do que homenagear essa cultura no primeiro post.

Disclaimer: esse post não tem embasamento científico algum e é fruto da minha observação intrínsecamente parcial. Caso discorde ou pense que eu estou errado, é possível que você esteja certo (:

2 comments:

Márcio Zacarias said...

Já que ninguém teve coragem de fazer o óbvio, lá vai!

FIsrt!!!!!1

(note a capitalização ali ^^)

Link Howes said...

Blogs também podem ser literatura não se esqueça
(: